domingo, 5 de dezembro de 2010

Hell de Janeiro

Após sumir um pouco devido a falta de tempo, estarei aqui novamente retratando algo interessante que ocorre em nosso país.
Todo este fato ocorrido no Rio de Janeiro no qual uniu todas as forças brasileiras contra o tráfico, repercutiu no exterior como "Brasil está em Guerra", será este o combustível injetado nos político para acelerarem a resolução deste problema ?
Após anos e anos de completo do domínio do tráfico sobre os morros cariocas, foi tomada a sábia decisão de combater com todas as forças possíveis, será esta uma limpeza para os jogos da Copa ? as Olimpíadas ? Com certeza ! Porém não veio tarde demais ? Será que o Brasil conseguirá se estruturar a ponto de ter redes de hotéis, turismo, milhares de linhas de metrô e ônibus em pleno funcionamento além de um trânsito mais viável ?

Acredito ainda que os gringos vão deparar e filmar imagens como essa:



O Brasil sempre repassou uma imagem de que somos um povo pobre, fraco e que moramos em uma selva cheia de macacos, no momento estamos ganhando um pouco mais de respeito frente a outras nações, após as Olimpíadas qual será a nossa imagem ?
Em contrapartida, graças a força policial, a ajuda da marinha e o exército um pouco desta criminalidade foi extinguida, e não veremos tão cedo imagens como essa :

   
Um grito de liberdade ecoou pelas ruas do Rio de Janeiro, por aqueles que sentiam injustiçados, que eram alvos de roubos, seqüestros, assassinatos e afins. 
O povo dessa vez deu o troco podendo dizer : "PERDEU PLAYBOY"

3 comentários:

  1. Falou pouco, mais falou muito. E eu realmente concordo com esse seu ponto de vista. Espero agora que eles consigam manter as coisas nos eixos e que venha um país melhor. Pode parecer pouca coisas, mas juntando os pouquinhos quem sabe um dia teremos o "todo".

    ResponderExcluir
  2. As Coias no eixo? para as coisas ficarem no eixo, ofereçam para esses vendedores de drogas em busca da sobrevivencia excelentes condições como cidadãos diginos a educação, saúde, lazer, entretenimento, família! Estar do lado de classe média da sociedade e gritar! VAMOS LA BRASIL! é muito facil! Agora esteja do lado MISERÁVEL! e tenha a mesma idéia! Eles SÃO VÍTIMAS! DESFAVORECIDOS, e querem ter o que você tem! Eles tem dois caminhos para escolher! Mas ninguem quer indicar! então eles fazem o que é intrinseco e inerente ao gênero humano! Buscar fazer o mais facil! no caso deles, obter o que querem atraves do boyzinhos da classe média que sobem o morro atras de cocaina!

    BRASIL! UM PÁIS DEFINITIVAMENTE NÃO DE TODOS!

    ResponderExcluir
  3. que texto idiota... a culpa da marginalidade é dos próprios militares! Nos anos 70, quando eles governavam, cada mulher tinha com o apoio do governo 9 filhos em média. Onde foi parar esse povo todo? como tu acha que foi a infância do rapaz de toca? ele tá feliz será? sabe qual o outro caminho que foi mostrado? o da bala! quando se tinha a chance de mudar o país, com educação, esse povo foi ignorado, hoje se revoltam, e preocupam todos os 'playboys' dos bairros mais ricos. É, fazer o que... Sempre tem um idiota que apoia a violência da polícia acima da pacividade de um livro.

    ResponderExcluir